…a pergunta mais importante é…quem é você?

Sim, você – afinal, eu escrevo publicamente nesse blog para que você leia.

Os temas que proponho, as novidades que trago e o que eu acredito eu faço pensando em você.

Por isso é importante você saber quem é você!

Mas saindo do tom “filosófico”, você vai amar esse blog se:

  • quer entender o que é e como aplicar o Marketing Digital em sua empresa;
  • quer descobrir o que há de mais recente em Marketing Digital;
  • quer transformar sua mentalidade para uma mentalidade digital – o que significa pensar soluções práticas para o dia a dia, utilizando as inúmeras ferramentas que surgem todos os dias;
  • quer seguir verdadeiras referências de mercado, que tem história comprovada;
  • gosta de cases e de entender seus detalhes práticos;
  • é proprietá[email protected], ou pensa em abrir seu próprio negócio, ou trabalha em uma média e pequena empresa e está [email protected] de aprender teorias de mega empresas que não funcionam na vida real;

Você vai odiar esse blog se:

  • quer enriquecer do dia para noite;
  • quer aprender a ganhar “toneladas” de seja lá o que for e essas frases repetidas que você vê por aí;
  • quer mandar spam e fazer marketing desqualificado;
  • quer aprender somente “COMO FAZER” e não o “POR QUÊ”;

Bom, dito isso, vou me apresentar =D

 

profile

Olá, meu nome é Marcos Lenine.

Rótulos…ah os rótulos. Nós não somos apenas uma coisa. Tentam nos intitular e quando você foge de qualquer desses rótulos, mais é rotulado de outras coisas.

Mas vou falar de algumas coisas que eu sou e que para mim são tão mais importantes do que os rótulos que me pregam: sou pai, marido, faixa preta de Jiu-Jitsu (meu maior hobbie), músico amador (meu segundo maior hobbie) e desenhista amador (por falta de prática, me considero bem amador mesmo!)

Profissionalmente falando, sou Publicitário e especialista em Marketing Digital, trabalho com planejamento e gerenciamento de projetos digitais desde 2008, área com a qual tive contato com grandes marcas no Brasil e América Latina como Fiat Automóveis, Ale Combustíveis, Grupo Bonsucesso e Grupo Santa Casa de Belo Horizonte.

Sou também professor e palestrante nas áreas de Mídias Sociais e Marketing Digital, tendo representado o Senac tanto em temas abertos ao público, como também  em temas para empresas privadas, como a Eudora (Grupo Boticário).

Por meio do Marketing Digital, invisto minha energia na geração de valor e demonstração de resultados que a internet e os meios digitais podem gerar.

“Fale-me e esquecerei. Mostre-me e lembrarei. Envolva-me e entenderei”. 

Com essa frase, resumo o que penso sobre a comunicação e o Marketing. Acredito que devemos ter o hábito de sempre entregar mais do que as pessoas esperam e sempre envolvermos nossos clientes na concepção e na vida de nosso produto.

Seja bem vindo ao meu blog pessoal, espero que através dos posts eu possa lhe entregar ideias e inspirações de valor, para que você possa realizar e entregar mais do que espera!

Para saber mais sobre mim e minha jornada, acesse meu perfil no LinkedIn:

LinkedIn

Objetivo do Blog

O objetivo deste blog é estudar e chancelar o conhecimento prático de empreendedorismo e marketing digital, buscando filtrar  conteúdos disponíveis na Web para que você tenha acesso direto ao que há de melhor.

O Marketing Digital com resultados é subdividido em 3 categorias fundamentais: aquisição de tráfego, engajamento e conversão. Essas temáticas são trabalhadas também em sites e blogs como o Digital Marketer e WeLabs

  • Tráfego: Do que adianta uma estratégia bem desenhada, landing pages criadas e vídeos gravados se ninguém os verá? Aquisição de tráfego no marketing digital é uma premissa para que um projeto se torne uma realidade!
  • Engajamento: Engajar significa aquecer visitantes e transformá-los em leads, aquecer estes leads e torná-los clientes e aquecer estes clientes para que possam te promover! O engajamento é parte fundamental de cada um dos processos de marketing digital e é um diferencial estratégico para negócios.
  • Conversão: Uma estratégia só consegue sucesso quando consegue a taxa de conversão necessária em cima das metas. Não adianta trazer 10.000 pessoas para seu blog se menos de 1% destas se interessarem por algum produto, anúncio ou outras formas de monetização. Trabalhar a conversão significa encontrar os atalhos, por meio de testes, análises e otimizações, aumentando a efetividade das ações.

Dentro destas 3 áreas, entram todas as táticas, processos, ferramentas, modelos e tópicos relacionados com Marketing Digital.

Ao centro, onde os 3 círculos se intercalam,  temos o resultado. 

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